Peças do acervo de Daniel Azulay serão leiloadas

0
14
Brinquedos vintage, livros raros, gibis das décadas de 40, 50 e 60, desenhos originais, cartazes de circo que estavam nas oficinas de Azulay também estão na lista de 279 itens do leilão.
A ação foi idealizada e organizada pelo próprio artista antes de falecer em decorrência do novo coronavírus, em março. A esposa Beth Azulay que tocou o projeto nos últimos meses.
Mais de 2,5 mil lances já foram dados virtualmente no leilão, que terá parte da verba vai ser revertida para a instituição Pro Criança Cardíaca, no Rio de Janeiro. Alguns itens já receberam lances de mais de R$ 3 mil.
Daniel ganhou notoriedade no Brasil inteiro nos anos 70 e 80 por participar de programas educativos para públicos infantis, como a Turma do Lambe Lambe, em canais como TV Educativa e Bandeirantes. Posteriormente continuou trabalhando em outros programas e projetos na internet. …O trabalho de Daniel também ensinava a importância de conceitos como sustentabilidade e meio ambiente. Ao longo da carreira, o artista também se envolveu em vários projetos sociais e de conscientização. O artista plástico de 72 anos lutava contra uma leucemia, contraiu o coronavírus e faleceu em 27 de março depois de ficar duas semanas internado no Rio. (por:  G1) 

TOPPO ARTES, Investimento com estilo.

Maiores Informações: (43) 99136-9777

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here