Milionário vai rifar quadro de Picasso

0
83
Pequena pintura ‘Natureza Morta’ vai ser sorteada no próximo dia 30, em Paris
David Nahmad, multimilionário e colecionador de obras de arte, não se lembra exatamente por que comprou a “Natureza Morta”, uma pintura a óleo simples e encantadora que Pablo Picasso pintou em 1921. 
“Compramos muitos Picasso, não me lembro do motivo específico de cada um”, disse Nahmad em uma entrevista exclusiva e incomum para a Associated Press, em sua luxuosa casa em Mônaco. “É o menor quadro que tenho”. Mas não por muito tempo.
Alguém com muita sorte de algum lugar do mundo em breve se juntará a Nahmad no privilegiado clube dos proprietários de obras do pintor de Málaga, quando Natureza Morta será sorteada em uma rifa beneficente, no final deste mês.
Os bilhetes, vendidos online, custam 100 euros (cerca de R$ 530). O sorteio será realizado em Paris no dia 30 de março. Os organizadores, Péri Cochin, produtora de televisão, e Arabelle Reille, historiadora de arte, esperam vender 200 mil cotas e arrecadar milhões, dinheiro com o qual levarão água para aldeias de Camarões, Madagáscar e Marrocos.       ( trecho reportagem John Leicester / Terra) 

A TOPPO ARTES DISPONIBILIZA DE CONSULTORIA EM INVESTIMENTOS DE ARTE. MAIORES INFORMAÇÕES :  (43) 9136-9777

 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here