Rhodora de Nova York adota ‘desperdício zero’ para reduzir impacto ambiental

0
88
“Estamos aqui para atender as pessoas”, disse Henry Rich, coproprietário da Rhodora. “E parece incongruente atender o cliente uma noite, tentar oferecer uma experiência agradável, para em seguida despachar o lixo no meio ambiente e despejar nas pessoas a pegada de carbono dessa noite agradável.”
Os cardápios de papel, trazendo um breve ensaio a respeito da missão ecológica do restaurante, são encaminhados para a compostagem quando ficam desatualizados ou rasgados. Tudo que sobrar no prato do freguês volta para sacos de lixo na cozinha, cujo conteúdo é despejado na composteira comercial oculta no fundo do bar (o Rhodora não serve pratos com carne, pois a compostagem é mais difícil, mas o equipamento pode processar peixes).
As garrafas de vinho natural e as demais embalagens não-biodegradáveis são separadas para a reciclagem. As rolhas são doadas para o ReCork, programa de reciclagem que reutiliza o material em solas de sapato e acessórios para ioga. Há incentivos financeiros para que os restaurantes invistam em práticas desenvolvidas a partir da mentalidade desperdício zero. 
Eles deixaram de trabalhar com muitos dos fornecedores habituais, cujos produtos chegavam embrulhados em plástico descartável. Começaram a usar ferramentas para facilitar os esforços de redução do lixo: um triturador de papelão para transformar caixas de vinho em material para a compostagem, um sistema de lavagem de pratos que converte sal em sabão, embalagens de cera de abelha em lugar do plástico.
“Não quero fingir que já encontramos todas as respostas”, disse Rich. Mas ele disse que “estamos à beira de uma transformação. A esperança é que talvez possamos influenciar e inspirar outros a aprenderem como funciona a lógica do desperdício zero”  ( Por;  UFW )
Rhodora Wine Bar – 197 Adelphi St, Brooklyn, NY 11205, Estados Unidos

Anuncie na TOPPO ARTES. Maiores informações (43) 9136 -9777

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here