Retrato inédito de Picasso vai aparecer em leilão

0
107
A Sotheby’s leiloará o desenho a carvão de 1931 que destaca o caso do artista com Marie-Thérèse Walter.
Um retrato terno e quase invisível de Picasso, de sua amante e musa Marie-Thérèse Walter, que o artista manteve pessoalmente até sua morte, deve aparecer em leilão pela primeira vez.
É “uma jóia absoluta, é tão requintadamente belo”, disse Helena Newman, chefe mundial do departamento de arte impressionista e moderna da Sotheby’s. “Ele aplicou uma técnica que dá uma incrível intimidade ao trabalho.”
“É carvão e é efetivamente a mão dele literalmente quase a acariciando. É simplesmente maravilhoso, remonta aos grandes desenhos do Renascimento, mas é incrivelmente moderno, espontâneo e direto. É como se você estivesse olhando por cima do ombro dele enquanto ele a desenha.(…)
As pinturas de Picasso inspiradas em Marie-Thérèse, em 1932, atraem frequentemente preços estratosféricos. Em 2010, Nude, Green Leaves e Bust foram vendidos por 66 milhões de libras, enquanto Le Rêve foi comprado por 103 milhões de libras pelo gerente de fundos de hedge Steven A Cohen do magnata do cassino Steve Wynn.
O novo desenho de Picasso, intitulado Femme endormie, 1931, será vendido em uma venda da Sotheby’s em 28 de julho e tem uma estimativa de 6 a 9 milhões de libras. (por: DasArtes)

Consultoria especializada no investimento em artes, é na TOPPO ARTES.

Maiores Informações: (43) 99136-9777

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here