Uma italiana ganhou uma tela de Picasso em um sorteio internacional realizado nesta quarta-feira na casa de leilões Christie’s de Paris, destinado a financiar um projeto de caridade da ONG Care na África.
A segunda edição desta rifa on-line colocou à venda 200 mil bilhetes de 100 euros para ganhar a obra “Natureza Morta”, avaliada em 1 milhão de euros. No total, a campanha “Um Picasso por 100 euros” arrecadou mais de 5,1 milhões de euros, com a venda de 51 mil bilhetes.
O sorteio eletrônico aconteceu na casa Christie’s, diante de um grupo reduzido de pessoas devido à pandemia do novo coronavírus. Um total de 30% dos bilhetes foram comprados por franceses, seguidos de americanos e suíços, informou Péri Cochin, promotora da iniciativa. Houve vendas em uma centena de países, entre eles o Brasil, onde foram adquiridos 200 bilhetes.
Na primeira edição, em 2013, foram arrecadados quase 5 milhões de euros, destinados à conservação da cidade libanesa de Tiro, patrimônio mundial da Unesco. Os organizadores anunciaram uma nova edição para 2021. (por: France Presse)
TOPPO ARTES, investimento com estilo.
Maiores Informações: (43) 99136-9777