Bienal de Veneza é adiada para 2022

0
231
Em um sinal de que o coronavírus continuará tendo um impacto duradouro até o final deste ano, a edição de 2021 da Bienal de Veneza, sem dúvida o evento de arte mais importante do mundo, foi adiada. Agora, acontecerá um ano depois do esperado, em 2022. O anúncio do adiamento veio junto com a notícia de que a Bienal de Arquitetura de Veneza deste ano também seria adiada.
As novas datas da Bienal de Veneza, que tem Cecilia Alemani no comando da exposição principal, são de 23 de abril de 2022 a 27 de novembro de 2022, o que significa que o festival agora coincidirá com a Documenta 15, outra importante exposição de arte européia. Enquanto isso, a Bienal de Arquitetura de Veneza, que está sendo supervisionada este ano por Hashim Sarkis, está programada para 22 de maio de 2021 a 22 de novembro de 2021. A Bienal de Arquitetura de Veneza já havia sido remarcada uma vez este ano, em março, após sua abertura foi movida de volta para agosto. Mas até agora, era esperado que fosse aberto em 2020.
Roberto Cicutto, presidente da Bienal de Veneza, disse em um comunicado: “Os últimos dias esclareceram o estado real da situação que todos estamos enfrentando. Com o maior respeito pelo trabalho realizado por todos nós, os investimentos feitos pelos participantes e considerando as dificuldades que todos os países, instituições, universidades e estúdios de arquitetura enfrentaram, juntamente com a incerteza dos embarques, viagens pessoais restrições e medidas de proteção do Covid-19 que estão sendo adotadas, decidimos ouvir aqueles, a maioria, que solicitou o adiamento da Bienal”.
Esta é a primeira vez que haverá um intervalo de três anos entre as edições da Bienal de Veneza desde 1990, quando foi anunciado que a edição esperada da bienal de 1992 aconteceria em 1993, para que a edição de 1995 pudesse ocorrer na Bienal de Veneza com seu 100º aniversário.
Com o atraso da Bienal de Arquitetura de Veneza, todos os grandes eventos europeus esperados do mundo da arte do verão não serão mais realizados. A feira suíça de Art Basel, que normalmente acontece em junho, foi transferida para setembro, e as edições deste ano da Bienal de Berlim e da Bienal Manifesta, que serão realizadas em Marselha, na França, também estão sendo adiadas. (por Arte News)

TOPPO ARTES, investimento com estilo

Maiores informações: (43) 99136-9777

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here