Cinquenta. Este é o número de pinturas que foi necessário para fazer “The Last Vermeer”, o novo filme contando a verdadeira história de um “Vermeer” pintado em 1942 pelo notório falsificador de arte Han van Meegeren.
Guy Pearce interpreta Van Meegeren no filme (será lançado no continente mericano em 20 de novembro), que se concentra em parte na imitação pela qual o falsificador é mais famoso: Cristo e a Mulher Levada em Adultério. A obra foi comprada pelo nazista Reichsmarschall Hermann Göring, que trocou 137 pinturas saqueadas pelo raro Vermeer. Na época, acreditava-se que existiam apenas 34 obras autênticas da Vermeer.
Forças aliadas encontraram o falso Vermeer de Göring em uma mina de sal austríaca após a guerra, e rastrearam sua procedência até Van Meegeren em Amsterdã. O falsificador então teve uma escolha: render-se a uma sentença de morte como um colaborador nazista que vendeu uma obra-prima holandesa para o segundo em comando de Hitler, ou confessar – e se tornar uma espécie de herói nacional no processo. Van Meegeren escolheu o último, admitindo que enganou o fascista por uma quantia vergonhosamente exorbitante –  (por: Das Artes) 

ANUNCIE NA TOPPO EXPRESS. 

MAIORES INFORMAÇÕES: (43) 99136-9777

PROMOÇÕES DA TOPPO ARTES. CLIQUE AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here