Qual é o primeiro museu do mundo?

0
84
Os museus são locais onde se guardam peças, materiais, artigos científicos, ou qualquer outro objeto que seja para a manutenção da memória ou do conhecimento, de determinada época, de determinado fato, de determinada cultura, etc. Os museus são as instituições que tem como objetivo conservar, estudar, expor qualquer coisa que se constitua de interesse duradouro, ou ainda que tenha valor cultural, social, histórico, artístico ou qualquer outro valor que se deseje manter.
Devemos esclarecer que a palavra museu tem como seu significado mais antigo a definição “Templo das musas”, os primeiros usos dessa palavra remetem ao Egito antigo, mais especificamente a região de Alexandria, onde o termo e designava locais que tinham a função de servir para o estudo, discussão e pesquisa de artes e das ciências. (…)
Oficialmente o primeiro museu moderno de que se tem conhecimento, constituído nas formas e nos moldes que conhecemos hoje, foi o museu Ashmolean, ele foi criado na data de 6 de junho de 1683. Esse museu está localizado dentro do Reino Unido, mais especificamente na Inglaterra e na cidade de Oxford, inclusive ele faz parte da importante e renomada Universidade de Oxford, hoje ele é conhecido como o museu de arte e de arqueologia da universidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here