Stephen Wiltshire ; o artista com autismo , nomeado Membro da Ordem do Império Britânico

0
550
Stephen nasceu em Londres no dia 24 abril de 1974 e foi diagnosticado autista com 3 anos. Ele não tinha nenhuma linguagem e viveu inteiramente em seu próprio mundo.
Com 5 anos, Stephen foi enviado para Queensmill School em Londres, onde foi constatado que o único passatempo que ele gostava era de desenho.  Logo se tornou evidente que ele se comunicava com o mundo através de suas artes, que já mostravam que ele tinha um talento natural.

Em 2001 ele apareceu em um documentário da BBC (já havia participado de um no mesmo canal) chamado “Fragments of Genius”, (fragmentos de um gênio) pela qual ele foi filmado sobrevoando Londres a bordo de um helicóptero para depois desenhar, de memória, o que havia visto. Seu desenho incluiu 12 monumentos históricos e 200 outras estruturas, todos em escala e cheio de detalhes (mesmo número de andares dos prédios, etc).

Em 2006, ele foi nomeado como Membro da Ordem do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II por suas contribuições para o mundo das artes. Atualmente , Stephen tem a sua própria Galeria de Artes

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here