Entenda em que tipo de mercado podem estar as obras de um artista e como isso impacta em sua carreira.  Basicamente o mercado de arte é dividido em primário e secundário.
Mercado Primário
Se uma obra de arte sai diretamente do estúdio de um artista, por meio de uma galeria ou de uma feira de arte contemporânea, é provável que ela seja oferecida para venda pela primeira vez. Este é o principal mercado de arte e quando o preço da peça é estabelecido pela primeira vez.
Galerias e colecionadores investem e impulsionam o crescimento de um artista no mercado primário. Na maioria dos casos, o artista está vivo e seu trabalho é chamado de arte contemporânea. As galerias vendem diretamente para o artista e os colecionadores costumam encontrar o artista pessoalmente, através de visitas a estúdios ou pré-exibições antes de comprar.
Quando a demanda do mercado eventualmente aumenta para o trabalho de um artista, o valor da arte aumenta, resultando em preços mais altos no mercado primário.
Quanto maior a demanda, maior o preço. O mercado secundário geralmente vem quando um artista é altamente estabelecido e procurado.
Mercado Secundário
Uma vez que uma peça foi adquirida no mercado primário e está sendo revendida, ela agora faz parte do mercado secundário. Muitas vezes, os preços no mercado secundário são mais estáveis ​​do que os dos artistas emergentes ou em meio de carreira, mas o objetivo dos envolvidos na venda é tentar atingir o preço mais alto possível.
Um colecionador comprará a um preço mais alto com a esperança de que ele também possa vender o trabalho, se necessário, possivelmente por mais dinheiro.
As grandes casas de leilão como a Christie’s e a Sotheby’s raramente fazem negócios no mercado primário, uma vez que são mais focadas em abastecer o mercado secundário.
Os baixos resultados de venda no mercado de arte secundária podem ser prejudiciais para a carreira de um artista e para o valor dos trabalhos futuros. ( por: Arteref ) 
ANUNCIE NA TOPPO EXPRESS.
MAIORES INFORMAÇÕES: (43) 99136-9777

PROMOÇÕES DA TOPPO ARTES. CLIQUE AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here