Brasileiro quebrou uma estátua barroca de mais de 300 anos ao tirar uma selfie em um museu de Lisboa.
Quebrar uma obra de arte é o pesadelo de muitos que põem o pé em um museu. Você tropeça, perde o equilíbrio, e cai bem em cima de uma obra de arte caríssima. Caos, destruição e vergonha é o que sobram.
Não precisa ir muito longe para encontrar alguns exemplos. Um brasileiro quebrou uma estátua barroca de mais de 300 anos ao tirar uma selfie em um museu de Lisboa.
Histórias como essas foram discutidas em inúmeros artigos e imortalizados em vídeos de filmagens de vigilância, embora não seja dito muitas vezes o que acontece a seguir – ou o que fazer se isso acontecer com você.
Depois que uma obra de arte é danificada, a galeria ou instituição irá preencher um relatório de incidente, que documenta o que aconteceu exatamente e quem estava envolvido.
Na grande maioria dos casos, uma visitante, como Kinney, que quebra uma arte por acidente não será responsabilizada por pagar pelo reparo ou pelo valor do trabalho.
Assumindo que a instituição tomou medidas razoáveis para proteger a peça em questão, uma companhia de seguros vai cobrir qualquer dano acidental de uma obra de arte. A situação é, naturalmente, diferente se uma pessoa intencionalmente danifica uma obra de arte, caso em que ela teria que pagar as reparações do trabalho ou cobrir o seu valor, além de enfrentar penalidades criminais.
Porém, após um relatório de incidente ser arquivado, a companhia de seguros irá enviar um representante para inspecionar o trabalho. Eles vão avaliar o dano e obter uma proposta de um curador para a reparação.
A AXA assegura trabalhos em cerca de 4.000 museus e instituições internacionais, das quais 600 estão nas Américas. Das reclamações anuais, trabalhos danificados ou destruídos pelos visitantes das instituições representam menos de 10%.
Essas situações são muito raras. Guardas de museus profissionais, layouts de exposições e o uso de pilares para proteger os trabalhos reduzem os riscos potenciais para uma obra de arte sendo exibida em público. ( por: Artref )

ANUNCIE NA TOPPO EXPRESS. 

MAIORES INFORMAÇÕES: (43) 99136-9777

PROMOÇÕES DA TOPPO ARTES. CLIQUE AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here