10 museus do mundo que oferecem visitas virtuais, durante quarentena

0
567
Em tempos de coronavírus, a principal recomendação é circular o mínimo possíve le evitar grandes aglomerações. Não à toa, muitos museus importantes do mundo estão fechando as portas por tempo indeterminado — especialmente na Europa, onde países como França e Itália foram muito atingidos pelo Covid-19

Abaixo, você confere uma seleção com 10 museus que disponibilizaram parte de seus ricos acervos on-line ou que oferecem visitações virtuais. Uma outra dica? Aproveite o tempo dentro de casa para explorar o app Google Arts & Culture

Pinacoteca di Brera, Milão . O centro cultural localizado na Itália contém uma das mais importantes coleções de arte italiana. Entre os destaques, há obras do mestre Giambattista Pittoni

Galleria degli Uffizi, Florença. Leonardo da Vinci, Botticelli, Caravaggio… a coleção de obras da Galeria Uffizi é de deixar qualquer admirador de queixo caído. Ainda bem que o arquivo artístico do espaço está disponível on-line.

Museu Archeologico, Atenas. O maior da Grécia, o Museu Nacional Arqueológico é um dos mais importantes do mundo. Sua coleção, com mais de 11 000 exposições, oferece um panorama da cultura da Grécia antiga da pré-história até a antiguidade.

Museo del Prado, Madrid. O mais importante museu da Espanha e um dos mais notáveis do mundo, o Prado tem entre os destaques o quadro “As Meninas”, de Diego Velázquez. A coleção é bastante completa, com obras da pintura espanhola, francesa, flamenga, alemã e italiana.

National Gallery of Art Washington. O museu americano está entre os dez mais visitados do mundo. Sua coleção apresenta mais de 150 000 esculturas, mobiliário, fotografias, pinturas e ilustrações. Entre os destaques, estão obras de Rafaello Sanzio, Velázquez, Tiziano, Rembrandt e Vermeer.

Louvre, Paris. Talvez o museu mais famoso do mundo, o Louvre permite que os internautas façam visitas on-line por suas salas de exibição e galerias, além de contemplar a arquitetura do espaço — tudo isso sem sair de casa. É possível ver antiguidades egípcias e também a Galeria d’Apollon.

British Museum, Londres. Fundado em 1753, o British Museum tem uma coleção de cerca de 8 milhões de objetos que narram mais de 2 milhões de anos de história. No tour on-line, é possível ver alguns dos primeiros artefatos criados pelos homens até trabalhos de artistas contemporâneos

The Metropolitan Museum, Nova York. Em uma parceria com o Google Arts & Culture, é possível ver a coleção de um dos mais importantes museus da cidade americana. Em vídeos 360º, você pode passear pelos corredores e explorar algumas das peças do arquivo do centro cultural.  (por: Veja SP)