Lives literárias: confira o que assistir nessa semana

0
44
A escritora e tradutora americana Flora Thomson-Deveaux, responsável pela mais nova tradução de “Memórias Póstumas de Brás Cubas” nos Estados Unidos, bate-papo com o público às 18h hoje (7), no Instagram da Penguin Companhia. A live comemora os dez anos da chegada da editora Penguin no Brasil, dando início ao selo Penguin Companhia. Thomson-Deveaux conversa com a editora Luara França sobre a experiência e desafios de verter Machado de Assis para o inglês. Lá fora, o livro promete ampliar os leitores anglófanos de Assis e da literatura brasileira.
Na quinta-feira (9), às 19h, o presidente da Livraria da Vila, Samuel Seibel, conversa com a jornalista e historiadora Josélia Aguiar, autora de “Jorge Amado: Uma Biografia” (editora Todavia). Curadora das edições 2017 e 2018 da Flip (Feira Literária Internacional de Paraty), Aguiar fala sobre o cenário atual da literatura brasileira, seu trabalho como diretora da Biblioteca Mário de Andrade em São Paulo e dos desafios de pesquisar e escrever o livro sobre Amado. A live pode ser acessada no perfil da Livraria da Vila.
O Instituto Moreira Salles e a revista serrote promovem duas lives como parte da chegada de uma edição especial, virtual e gratuita, sobre o impacto da pandemia do novo coronavírus. A revista, que pode ser acessada gratuitamente aqui, traz seis ensaios inéditos sobre a pandemia e o isolamento social no Brasil. Um dos artigos é da poeta e tradutora Stephanie Borges, que reflete sobre a obsessão contemporânea pela figura do morto-vivo e como isso atua no atual cenário nacional.
Na TOPPO ARTES, disponibilizamos de links do nosso acervo,para que voce possa adquirir obras de artes no sistema on-line. Maiores Informações: (43) 99136-9777

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here