Em SP, barbearia que sobreviveu à Gripe Espanhola reabre

0
196
Fiori abriu suas portas há nada menos que 103 anos e a primeira pandemia que entrou em sua história foi a Gripe Espanhola
A Barbearia Fiori, no Ipiranga, em São Paulo, voltou a abrir as portas para valer na segunda-feira, 6. Das quatro cadeiras para os clientes, apenas duas estavam funcionando, uma em cada extremidade do pequeno salão. Na espera, dentro do local, só podiam ficar no máximo três pessoas, para respeitar o distanciamento.
Os dois funcionários e o proprietário usavam máscaras. A movimentação ainda não era intensa, mas satisfatória, segundo o dono, Caíque Rodrigues Silva, de 22 anos. “Hoje estamos demorando mais tempo para limpar a cadeira, o espelho, higienizar a bancada e todo o material do que para atender”, avisou.
O local ficou de portas fechadas nos dois primeiros meses da pandemia. Depois, Caíque começou a fazer atendimento na casa dos clientes. Não funcionou. Optou então por fazer agendamento prévio por telefone. Entrava um por vez e as portas ficavam fechadas. Também não deu certo. Fiscais da vigilância sanitária flagraram um cliente saindo…-  A Fiori abriu suas portas há nada menos que 103 anos, naquele mesmo ponto da Rua Silva Bueno – e a primeira pandemia que entrou em sua história foi a Gripe Espanhola, nos idos de 1918 a 1920. Desse tempo vem o seu nome: o proprietário, na época, era um italiano chamado Fiori. Seu filho, com o mesmo nome, seguiu adiante com o negócio. (por: Exame) 

ANUNCIE SEU NEGÓCIO NA TOPPO EXPRESS

Maiores Informações: (43) 99136-9777

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here