Barbie Basquiat chega ao mercado cheia de críticas

0
177
 
O mais novo brinquedo plástico indutor de dismorfia corporal para crianças usa o trabalho do renomado artista Jean-Michel Basquiat para transformar a prática artística em mais uma bugiganga para comprar. (…) Algumas de suas obras mais famosas aparecem no traje da boneca: o cabelo é modelado como as mechas expressionistas do artista, e a coroa é, obviamente, seu símbolo onipresente  a imagem e o trabalho de Basquiat reduzidos às partes mais reconhecíveis.
O lançamento desta boneca me lembrou  o excelente artigo de J. Faith Almiron na exposição Basquiat de 2019 na Brandt Foundation: (…) ” Além do alto volume e da demanda esmagadora, as exposições da Basquiat diversificam a demografia de seus participantes. Diferente de qualquer outro artista antes ou depois, Basquiat convida todo mundo para o mu “seu – nerds de arte, galera do hip-hop, crianças imigrantes, ex-bandidos pós-coloniais, jovens e velhos rebeldes, pessoas comuns de preto e marrom, celebridades sedentas e de fato pessoas ricas brancas também. Basquiat deseja que você se deleite com seu glorioso desafio e mije nas paredes de um opressor.”
A Barbie Basquiat está sendo vendida no varejo por US$ 50, e tenho a sensação de que muitos filhos de colecionadores receberão uma. ( por : Das Artes) 

 

ANUNCIE NA TOPPO ARTES.

Maiores Informações (43) 99136-9777

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here