E. Di Cavalcanti , Guache/aquarela , 13x20cm

0
143

 

Di Cavalcanti

Em 1932, funda em São Paulo, com Flávio de Carvalho, Antonio Gomide e Carlos Prado, o Clube dos Artistas Modernos (CAM). No ano seguinte, publica o álbum A Realidade Brasileira, série de 12 desenhos, nos quais enfoca criticamente a sociedade e seus dirigentes.
A década de 1940 marca sua maturidade artística e o reconhecimento público no cenário da arte moderna brasileira. Defensor ardoroso da arte figurativa, em 1948 pronuncia uma conferência no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM/SP), Os Mitos do Modernismo, publicada na revista Fundamentos, sob o título Realismo e Abstracionismo, posicionando-se a favor de uma arte nacional e contra o abstracionismo, tendência que começava a expandir-se no país.
Suas obras têm notável influência do Expressionismo, Cubismo e dos muralistas mexicanos como Diego Rivera. Di Cavalcanti foi um dos primeiros pintores a abordar temas da cultura brasileira e os temas sociais como o samba, os operários e as festas populares por exemplo. Também abusou de temas que abordavam a sensualidade tropical do Brasil.
Adquira a Obra de Di Cavalcanti na Toppo Artes , através do link ;

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1232665822-e-di-cavalcanti-guacheaquarela-13x20cm-_JM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here