A regra do estabelecimento, que fica na região da Ponte Galeria, é claramente visível em um papel amarelo próximo da máquina de café.
Em outro aviso, o restaurante informa que “não recomenda” aos clientes “formularem possíveis cenários” da emergência ou sobre as próximas medidas anti-Covid do chamado “DPCM”, que é o Decreto do presidente do Conselho dos Ministros.
“Percebemos que havia um mau humor entre os clientes. Todos tomavam café da manhã sozinhos. Se alguém conversava com outro, o tema era sempre sobre o mau comportamento de quem não respeitou as regras. A atmosfera ficou pesada”, disse Cristina Mattioli, dona do estabelecimento, em entrevista à ANSA.
Para tentar fazer os clientes conversarem sobre outros assuntos, Mattioli resolver implantar a inusitada regra.
“Tivemos essa ideia para incentivar os clientes a falar sobre outras coisas. Devemos recomeçar a viver, há outros assuntos que perdemos além da Covid-19. Temos que retomar nossa vida normal”, continuou Mattioli.
De acordo com a dona do restaurante, os clientes aprovaram a iniciativa e muitos ficaram entusiasmados com a novidade.
“Ninguém está subestimando o momento em que estamos vivendo ou os cuidados a serem respeitados, mas precisamos ser mais leves sem quebrar as regras, pelo menos durante o intervalo para um café”, finalizou a italiana. ( por: Terra )

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